Após uma primeira jornada, onde venceu por falta de comparência do Maria Balaio, o Atlético Clube da Sismaria deslocou-se ao Porto, ao pavilhão do Colégio dos Carvalhos, para defrontar o Futebol Clube do Porto, num jogo que se esperava difícil.
O A.C.S. entrou bem e comandou o jogo do início ao fim, ainda que o Porto tenha sido um adversário à altura com momentos de grande equilíbrio. Só no final da primeira parte é que a Sismaria se distanciou um pouco no marcador e foi para o intervalo com uma vantagem de 5 golos.
Na segunda parte a equipa de Leiria voltou a entrar bem ampliando a sua vantagem logo na fase inicial com muitos contra-ataques e alguns livres de sete-metros. Nesta segunda parte o melhor que a equipa do Porto conseguiu foi uma diferença de 2 golos, contudo a vitória nunca esteve em perigo e o A.C.S. foi vencer por 9 golos com o resultado final a ser de 29-38.
Frederico Malhão foi o melhor marcador da Sismaria com 9 golos. Após este encontro o A.C.S. está na segunda posição com duas vitórias, atrás do CD Xico Andebol, também com duas vitórias.
No próximo dia 4 de Outubro a Sismaria recebe o CCR Fermentões no pavilhão da Gândara para disputar a 3ª jornada do campeonato.
Fotos
Ficha de Jogo
Luís Marques